Assis apresenta Emiliano e Urbano como seus candidatos
O auditório do Colégio Divino Mestre em Conceição do Coité foi mais uma vez ocupado pelos petistas da cidade, que compareceram em grande número para prestigiar o lançamento dos candidatos indicados por Assis para as vagas de deputado federal e estadual. O PT como outros partidos também tem suas opções no voto e no apoio a candidatos. Os vereadores Danilo e Betão estão dando apoio à candidatura de Afonso Florence e Zé Neto, Assis tem a preferência por Emiliano e Urbano, e o suplente de vereador Xandy escolheu Yulo Oiticica. Ainda tem o militante Jilreis, que apoia os candidatos Zézeu Ribeiro e Júlio Rocha, que semana passada inauguraram comitê na cidade.
Os militantes, segundo eles, são diferentes dos demais partidos, e que os apoios são divididos, mas se unem para eleger a maior quantidade possível de "companheiros". Betão e Danilo estiveram presentes no lançamento dos nomes indicados por Assis, na noite de sexta-feira (30). Arivaldo Mota, fundador do partido no município segue a indicação de Assis.
Além de Assis, presidente municipal do partido e Arivaldo Mota, ex-presidente do PT, fez parte do encontro à suplente de vereador Analene e representantes de mais de 20 comunidades, presidentes de sindicatos e vereadores da região.
A reunião em si já era cercada de expectativa quanto aos discursos e ao comportamento dos candidatos, mas ganhou atenção especial com a presença do líder Waldir Pires que fez parte da reunião. O encontro teve como mediador o próprio Assis, que aproveitou os intervalos de cada orador para falar da importância dos companheiros votarem nos candidatos Emiliano e Urbano, que pediu desculpas aos outros companheiros, disse respeitar a escolha de cada um, mas garantiu que aqueles que ali estavam eram os mais preparados para trabalharem junto a Wagner e a Dilma.
Assis fez um breve histórico da luta do Brasil dos tempos da ditadura até a eleição do presidente Lula. Disse também que a imprenssa nacional continua a ser "uma das mais partidarizadas do mundo". E chamou atenção de que é necessário eleger deputados que tenham voz ativa na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, que estejam dispostos a lutar pelo povo de Coité. "Ninguém mais qualificado para fazer o enfrentamento à grande mídia golpista que Emiliano. Não há um deputado com mais coragem e qualificação que ele. Emiliano é o melhor nome que o PT tem na Câmara Federal".
Assis relatou algumas participações de Emiliano e lembrou que o parlamentar teve atuação decisiva quando entre os anos 2001 e 2004 com seu prestigio junto ao jornal A Tarde, fez cinco denuncias contra o então prefeito TOM de Conceição do Coité, quando denunciou mazelas que teve influência direta do afastamento e da rejeição do mesmo.
O candidato a deputado estadual Urbano destacou a importância dos movimentos sociais construídos nos governos Lula e Wagner e do processo de eleição da continuidade desses projetos. "Os movimentos sociais, principalmente os da luta pela terra, precisam se organizar para eleger mais e mais deputados que nos representem. Emiliano, com certeza, é um nome fundamental na Câmara Federal para defender os interesses de Coité". Urbano disse que está muito feliz pelo partido presidido por Assis ter optado por seu nome. "A gente só paga esse reconhecimento com mais trabalho, Assis é o candidato natural para prefeito de Coité e vamos lutar para que isso aconteça", declarou o sindicalista que vai pela segunda vez para a disputa de uma vaga a assembléia legislativa.
Waldir Pires em entrevista ao CN disse que foi motivo de grande satisfação retornar a Conceição do Coité, de modo especial naquele espaço que já participou de grandes encontros. Pires, questionado sobre sua opção em apoiar Emiliano, ele que chegou a ser cotado como um dos candidatos ao Senado, respondeu que não saiu candidato, mas se tivesse saído o nome escolhido para votar e apoiar seria o de Emiliano. Waldir Pires disse também que está viajando a Bahia para ajudar eleger este que ele considera um dos mais competentes parlamentares do Brasil.
O ex-governador lembrou que foi em Conceição do Coité que Emiliano teve mais votos nas últimas eleições. "Emiliano é o grande deputado de Conceição do Coité. Emiliano tem uma candidatura democrática para fortalecer o Congresso Nacional. Ele foi o mais votado daqui porque o povo de Conceição do Coité é inteligente, é astuto", afirmou.
E para a emoção Assis, que deseja ser o prefeito de Coité, e todos os presentes, Waldir falou: "Espero que Deus me dê força e alegria, pois quero continuar lutando por essa sociedade, elegendo Emiliano deputado e Assis prefeito".
Emiliano começou sua fala afirmando sua relação política profunda com Coité e a importância da cidade para ele. "Coité para mim é a capital da Bahia". Para ele, é uma honra grande receber o apoio e o voto de pessoas tão importantes como aquelas. "A vitalidade de Waldir é incrível. Tê-lo comigo nesta jornada eleitoral, viajando e pedindo voto, é uma grande honra e responsabilidade".
E falou também do apoio de Assis: "Ele é um cara que se emociona muito fácil e a luta dele emociona todos nós. Precisamos fazer de Assis prefeito. O PT de Coité é um exemplo de partido para toda a Bahia".
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!