Copa do Mundo: No duelo de torcedores, o espanhol fez a festa em Coité

Neste domingo (11) no último jogo da Copa, entre Espanha e Holanda a equipe CN marcou presença em dois locais onde haviam pessoas naturais dos países que decidiam a copa.
Nesses trinta dias de Copa do Mundo, o Calila Noticias esteve atento aos jogos que tinham interesses diretos de estrangeiros que residem na cidade de Conceição do Coité e até mesmo de um visitante.

Holanda - No Gringo Restaurante, de propriedade de Antoni Jan Veuntra, 46 anos, ornamentou seu estabelecimento comercial com a cor laranja, a preferida dos holandeses por representar a cor da Rainha, e colocou também a bandeira nacional nas cores vermelha, azul e branca no portão de entrada e que ganhou a mistura das cores favoritas do país com a presença das duas filhas de Antoni, que antes de terminar a partida torciam pelo sucesso da “Laranja Mecânica”, como é conhecida a seleção da Holanda.

No interior do restaurante um grupo de pessoas principalmente da esposa do Gringo, a Neide, reforçavam a torcida para a Holanda, bem como de alguns clientes que se dividiram entre torcer para Espanha e outros para a Holanda. “Não sei se torço pela Holanda porque foi ela que nos tirou da copa”, relatou Miguel um dos clientes. Este sentimento foi revelado por muitos coiteenses antes de começar o jogo.

O Gringo por sua vez não demonstrava nevorsismo, mas imajinava que o jogo poderia terminar empatado e já temia até mesmo a derrota nas penalidades, que segundo ele, a Holanda não é boa nas cobranças.

Espanha - Em outro ponto da cidade, preferindo assistir ao jogo mais concentrado, o Calila encontrou Rafael Villa Nova em sua residência, somente ele e a esposa, a professora aposentada Marielza Carneiro, acompanharam atentamente a partida e a todo instante falava da superioridade de sua seleção, mas que não havia um "matador" para definir a partida, mas quando se preparava para a disputa das penalidades parecia não acreditar no gol espanhol, quando faltava apenas dois minutos da prorrogação, deixou a cadeira e ficou de pés ao lado da TV até o fim do jogo.

Com o apito final, as lágrimas escorreram no seu rosto e emocionado beijou sua esposa e disse “eu não gostaria de morrer sem ver a Espanha campeã do mundo”. Na residência de Rafael Villa Nova, proprietário de um dos mais tradicionais hoteis de Conceição do Coité. Ele que é natural da cidade de Galícia no Norte da Espanha e está em Coité a quase 40 anos, e se revela apaixonado pela cidade. “tudo meu está aqui. Meu comércio, meus filhos, minha esposa, enfim aqui está toda minha paixão”. Espanha como é conhecido, é bem relacionado por possuir o hotel mais antigo da cidade em pleno funcionamento.

Antes do jogo final o CN acompanhou as emoções de Portugal X Brasil na residência do Sensei Vladson Matos, que na oportunidade recebeu a visita do português Daniel Lopes, casado com uma coiteense,( leia )e a desclassificação do Brasil para a Holanda quando o Gringo fez a festa. Leia.



Por: Raimundo Mascarenhas  da
                                                                                                                                                         www.calilanoticias.com

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins