Retirolândia – Noé rompe com Vonte, declara apoio a Tiago Mascarenhas e garante que não disputará mais nenhuma eleição

Em 2016 Noé aceitou a proposta de candidatura a vice de Vonte para derrotar um grupo tradicional, o mesmo grupo que deverá apoiar Tiago.

Durante Congresso do PCdoB, Nóe Carneiro e reeleito presidente do ...

Sob alegação que não foi ouvido na escolha do nome de Railton de Araujo Costa, mais conhecido com Rau, vereador pelo Solidariedade, para candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Alivanaldo Martins dos Santos (PSD) que irá disputar a reeleição, em Retirolândia, município localizado no território do sisal, o vice-prefeito Noé Silvestre (PCdoB), divulgou um vídeo na manhã desta segunda-feira dia 20, comunicando aos munícipes seu rompimento com o grupo liderado por Vonte do Merim, como é chamado o prefeito.

Segundo Noé, Vonte havia confirmado que o nome do vice-prefeito, já que ele não pretendia mais concorrer o cargo seria indicado pelo PCdoB e tudo caminhava para ser o vereador José Egnildo (PCdoB), popularmente conhecido por Guene do Contador e que teria seu apoio. Porém, Noé disse ao CN que Guene criou “olho grande” e propôs abrir mão da candidatura a vice para disputar a reeleição para vereador e em troca indicaria uma sobrinha para assumir a pasta de Assistência Social e com isso, permitiria que fosse substituído pelo vereador Rau na composição da chapa majoritária.

Guene foi procurado pelo repórter Valdemi de Assis e afirma que Noé vinha aceitando a ideia de Rau na vice de Vonte e segundo ele três dias depois começou a ter uma ‘recaída’

Questionado sobre uma foto publicada inclusive em uma matéria do CN, Noé disse que foi após uma LIVE para informar dos convênios que seriam assinados pelo município e até aquele momento não tinha conversado nada sobre a adesão de Rau e nem sua indicação para vice-prefeito.

Da esquerda para a direita: Marinaldo Maciel (Macarrão) presidente do PT, vice-prefeito Noé Silvestre, Vonte, Rau e Guene

Passado alguns dias da adesão de Rau para o grupo do prefeito, Noé resolveu tornar público sua decisão de romper com Vonte e aderir ao projeto do PP e apoiar o seu grande amigo Tiago Mascarenhas, a quem é grato por ter votado nele duas vezes para prefeito e uma vez para vice-prefeito. Noé também lembrou que Guene foi muito assediado pelo PP para integrar a chapa, mas que ele não deixou “e agora sem me ouvir lança Rau pra vice”, lamentou Noé Silvestre.

Noé Silvestre presidente o PCdoB de Retirolândia em ato do Governo ao lado de Vonte | Foto: Leonardo Valentim

Silvestre disse também que insistiu para Rau se filiar no PCdoB, mas “no apagar das luzes”, foi para o Solidariedade. Também foi perguntado sobre a posição do PCdoB com referência as chapas majoritárias e ele respondeu que o partido não irá radicalizar e os candidatos a vereadores terão liberdade para definir qual a majoritária que apoiar. “Quem me ouvir, segue o PP”, avisou.

Noé já atuou com secretário da Agricultura do então prefeito Adevaldo Martins e dele recebeu o apoio na primeira disputa para prefeito. Depois rompeu e foi para uma segunda disputa, onde ficou na terceira posição e foi derrotado pelo advogado André Martins, filho de Adevaldo.

O CN questionou se não será constrangedor pra ele esta nova convivência e ele respondeu que as pessoas devem parar com essa ideia que Tiago Mascarenhas é o candidato do grupo de Adevaldo, “eles agora são eleitores da chapa do PP”, afirmou o comunista.

Noé tem uma história de variações de apoio, principalmente no que se refere nas eleições estaduais, mantendo firme apenas na esfera federal, acompanhando sempre o deputado Daniel Almeida (PCdoB).Para deputado estadual em 2010 apoiou Luciano Simões (MDB), em 2014 Alex da Piatã (PSD) e 2018 Cláudio Bastos (PCdoB).

Noé deixou claro que não irá disputar mais nenhuma eleição, porém não detalhou dos motivos.

O Calila Notícias tentou contato com Daniel Almeida através de mensagem de texto do WhatsApp para saber sua posição quanto a decisão de Noé e que ele comentasse, aparece como visualizado a pergunta, porém até a publicação desta reportagem ele não respondeu.

CN

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins