O prefeito de Conceição do Coité, recebeu no dia 12, uma nova intimação em relação à Santa Casa da Misericórdia, que é uma entidade pertencente à família do deputado Tom Araújo que, requer através da justiça, a devolução do Hospital Municipal. “Nós entramos no ano passado com uma ação judicial para reabrir o hospital que foi construído na década de 80 pelo município e que estava fechado.
Causa-nos tristeza a forma como eles trataram o hospital e agora querem ele de volta. Quem fechou essa casa de saúde por nove meses, entre 2011 e 2012, reabriu por conta da eleição municipal e voltou a fecha-la , após a perda do pleito, já deu provas suficientes que não tem competência para administrar a entidade que eles faliram. O fato concreto é que eles continuam brigando na justiça para tomar de volta o hospital, que chamamos de Hospital Municipal e eles de Hospital Almir Passos.
Entre os meses de setembro de 2013 e janeiro de 2014, já foram realizados mais de 400 partos sem contar com outros procedimentos da saúde da mulher como curetagem, cirurgia de cisto de ovário, extração de útero, mioma e laqueadura. O hospital atua também com plantão de pediatria” explica Assis. Ele observa ainda que a unidade hospitalar que trata as mulheres coiteenses, deveria ser respeitado e não ser alvo de questionamento judicial, principalmente pelos responsáveis pelo duplo fechamento causado á unidade.
Diario do Sisal | Pedro Oliveira
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!