Jacobina (BA), 27 de fevereiro de 2014 – Na última quarta-feira (26), representantes de 35 empresas do município de Jacobina reuniram-se no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija) para esclarecer dúvidas quantos às regras e procedimentos das diversas áreas da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), empresa da Yamana, além de estreitar ainda mais os laços com a companhia e outros fornecedores.
“Durante o seminário, pudemos explicar as diferentes normas em cada setor da JMC e como elas se aplicam ao trabalho realizado pelas terceirizadas. Foi um sucesso, estou certo que todos saíram bastante informados”, diz o gerente administrativo da unidade, Adalberto Biazotto. Para isso, estiveram presentes funcionários de seis áreas: Célula de Gestão de Contratos, Controladoria, Recursos Humanos, Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades (SSMAC), Segurança Patrimonial e Suprimentos.
Na opinião de Eduardo Souza Ribeiro Júnior, do Posto de Molas Secomol, um dos destaques foi o conhecimento sobre a movimentação financeira da Yamana no Brasil. “O que mais chamou a minha atenção foi ver que quase 50% dos gastos e compras da empresa foram feitos na Bahia, sendo a maioria aqui em Jacobina. Achei interessante porque a empresa valoriza a cidade”, diz.
O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Yamana na Bahia (PDF-Y) visa estimular o mercado na região por meio da capacitação, orientação profissional e estímulo à criação de novas transações. Desde sua implantação, em 2010, possibilitou um incremento de 290% em negócios em Jacobina, resultando em R$ 71,1 milhões de aquisições em 2013
Realizada em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a ação promoveu diagnóstico das empresas, treinamentos, capacitações, palestras, encontros de negócios, além de realizar um catálogo com os principais comerciantes locais.
Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!