O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) sequer sabe se conseguirá se reeleger para o próximo mandato, mas desde já articula ações para assumir, no lugar de Marcelo Nilo (PDT), a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O movimento por enquanto acontece nos bastidores mas, para conseguir o que quer, o petista conta com uma série de fatos.
Rosemberg precisa torcer bastante para que o escolhido do governador Jaques Wagner, Rui Costa, vença a sucessão no ano que vem e contenha a sanha de retorno da oposição, apoiada nos indicativos negativos da gestão atual. Para reforçar ainda mais seu pleito, precisa também que a presidente Dilma Rousseff se reeleja, o que já é mais simples.
Favas contadas, para ele, é a situação de reeleição. Bem votado no pleito passado contando com o apoio da Petrobras e divulgação dos colegas petistas, Rosemberg Pinto acredita que não terá nenhuma dificuldade para ser um dos candidatos mais bem votados de 2014. Há a possibilidade de nenhuma das conjunturas desejadas por ele ocorrer mas, para o parlamentar, o melhor é começar a articular desde já para não depender de quem vem de cima.
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!