Governo manterá esforços para evitar fechamento da Via Uno na região sisaleira

via_unojames

O governo da Bahia vai continuar o esforço para evitar o fechamento da Via Uno, fábrica de calçados com três unidades na região sisaleira do estado. Foi o que garantiu o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, em reunião na tarde desta quarta-feira (31), com o deputado Joseildo Ramos (PT), além do prefeito de Coité, Francisco de Assis (PT), o vice-prefeito de Serrinha, Gika e representantes da prefeitura de Valente.Com dois mil empregos diretos nesses três municípios do semiárido, a Via Uno receberá mais R$ 2 milhões provenientes de créditos fiscais concedidos pelo governo.  A empresa vem enfrentando grandes dificuldades financeiras e no último mês parou a produção por conta de uma paralisação dos trabalhadores que ainda estão com salários atrasados.

O secretário James Correia ressaltou que todos os esforços estão sendo feitos pelo governo para que a fábrica mantenha a produção e garanta o emprego de milhares de famílias. “O governo vai continuar fazendo o seu papel e cumprindo o seu compromisso, mas é preciso que a empresa também faça sua parte”, destacou o secretário.  Essa será a terceira parcela dos créditos fiscais que a empresa receberá. Para o deputado Joseildo, o governo está atento e sensível aos impactos que o fechamento da empresa pode trazer. “Não tenho dúvidas de que o governo manterá seu empenho. Esse governo tem compromisso com aqueles que mais precisam e uma atenção especial ao povo do semiárido”, afirmou.  As unidades da região sisaleira produzem, diariamente, 10 mil pares de calçados.

Assessoria de Comunicação Deputado Joseildo Ramos 

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins