Fim das regalias: Assembleia vota por unanimidade fim dos 14º e 15º salários

Deputados estaduais já tinham acordado votação do projeto
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


O projeto de lei que acaba com o 14º e 15º salários dos deputados estaduais da Bahia foi votado nesta terça-feira (5), por unanimidade, após um longo período de muitas discussões sobre outros assuntos.
De autoria dos deputados Zé Neto (PT) e Elmar Nascimento (PR), a deputada Maria Luiza Laudano relatou a matéria. “A Proposta de Emenda à Constituição, que altera a redação, vai extinguir a ajuda de custo pagas aos parlamentares a exemplo do que ocorreu na Câmara dos Deputados e Senado”, disse.
O deputado Uziel Bueno disse que o projeto foi solicitado pelo povo da Bahia e que todos os deputados mostraram que tem que cortar na própria carne. “Estamos dando o exemplo e não é a toa que houve tanta polêmica. A assembleia, que entra para a história, quer que as regalias fiquem longe daqui”, falou.
Nesta quarta-feira (6), o projeto será promulgado na presidência da Casa.
Debate
O debate sobre o tema entrou na pauta da Casa após deputados de oposição e de governo, como foi o caso de Uziel Bueno (PTN) e Luiza Maia (PT), terem, no fim da semana passada, discursado de forma mais calorosa levando a discussão à todos os corredores da ALBA. As duas bancadas da Assembleia Legislativa se dispuseram, representando unanimidade da Casa, encaminhar esse projeto e aprová-lo por acordo entre lideranças.

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins