Em frente ao sindicato, Amauri cobra 30% de periculosidade aos vigilantes



“Os patrões pressionam o sindicato a continuar a greve, porque, querem pagar em 2014, o que uma lei federal determina que seja pago imediatamente”, disse o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) no microfone, na porta do sindicato, no bairro de Nazaré. Por três dias, sexta, sábado e segunda-feira (4), o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) participou de várias atividades envolvendo o Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindvigilantes/BA), que permanece em greve. A greve teve inicio no dia 26 de fevereiro, porque as empresas responsáveis pelo setor se negam a efetuar o pagamento de 30% de periculosidade prevista na lei 12.740. O presidente do sindicato, José Boaventura destacou o papel de Amauri para aprovação do projeto em Brasília e reconheceu publicamente o esforço do petista para os empresários cumprirem a lei sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em 2012.

Na última sexta-feira (1), Amauri esteve pessoalmente na superintendência regional do trabalho, cobrando uma posição mais firme do Ministério do Trabalho em relação aos empresários do setor. Às 12h30, o petista concedeu uma entrevista por telefone para a Rádio Andaiá FM de Santo Antônio de Jesus, dando apoio aos vigilantes do município, especialmente, o vereador Cristiano Sena (PT). No sábado (2) pela manhã, às 8h15, ao lado do presidente do sindicato na Bahia, Amauri esteve em Camaçari, onde concedeu mais uma entrevista para a Rádio Sucesso FM 93,1 ao programa Bahia Alerta 1° Edição com os radialistas Roque Santos e Léo Bala. Na segunda-feira, desta vez na Rádio Sociedade da Bahia 740 AM, o deputado petista reforçou mais uma vez o apelo aos patrões, cobrando deles o cumprimento da lei e o re-equilíbrio da folha salarial.
Ontem (1), os trabalhadores decidiram manter a greve e com faixas, apitos, cartaz,motocicletas saíram em caminhada, cantando “30% já” pelas ruas do Centro Histórico de Salvador, chamando atenção da população e dos turistas que tiravam fotos da manifestação. Os trabalhadores pararam na frente da fundação Jorge Amado, onde afirmaram para mídia presente que a greve continua até a próxima quinta-feira, 7, quando acontece mais uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Questionado por diverso órgão de imprensa sobre cumprimento da determinação da justiça do trabalho o diretor do Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindvigilantes), Paulo Brito, afirmou que a determinação está sendo cumprida nas escolas, empresas e outros órgãos públicos.
“Só não está nos bancos, porque eles não podem funcionar com apenas um vigilante”, explica Paulo. A lei federal 7.102/83 determina que as agências só podem abrir com pelo menos dois profissionais de segurança.depois de percorrer o campo grande ,avenida sete e a Carlos Gomes os trabalhadores seguiram para o sindicato onde realizaram uma assembléia de avaliação e encaminhamento da greve.


COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins