Por volta das 14h desta segunda-feira (14), a notícia sobre um grave acidente na BR-324, a menos de 1 km da entrada de Riachão do Jacuípe, com vítima fatal, se espalhou rapidamente pelas ruas da cidade.
Tratava-se de Venâncio João de Oliveira, de 43 anos. Venâncio estava trabalhando em seu veículo, uma caçamba WV de placa JOH-2051, licença de Feira de Santana, adquirida recentemente. O acidente aconteceu próximo à ponte do riacho da Barra, afluente do rio Jacuípe, que corta a BR-324 entre a antiga fábrica da Cosibra e o Posto Carreteiro. Venancinho, como também era conhecido, morreu na hora.
Ele era comerciante de água de coco e costumava carregar as cascas para serem depositadas no terreno. Segundo pessoas que estavam no local do acidente disseram ao Interior da Bahia, ao tentar descarregar a caçamba com as cascas de coco a mesma derrapou devido ao peso do basculante, arremessando Venâncio para fora e depois passando por cima de seu corpo. A vítima teve a cabeça esmagada, ficando embaixo do veiculo.
Informações dão conta ainda que sua esposa e um filho do casal também estavam na boleia da caçamba, mas conseguiram pular a tempo. Eles sofreram ferimentos leves, foram socorridos para o Hospital Municipal de Riachão, mas passam bem.
Da atividade comercial, que Venâncio trouxe para Riachão há cerca de 3 anos, criando a Educoco Oliveira, extraia a água dos cocos e colocava em copos já pronta para o consumo.
Bastante conhecido na cidade, Venâncio era filho do senhor Abelardo Oliveira e Dona Silvia. A noticia chocou toda a cidade e várias pessoas foram ao local do acidente sem acreditar no que havia acontecido. O corpo de Venâncio foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana.
O sepultamento está marcado para esta terça-feira (15), às 16 horas, no cemitério de Riachão do Jacuípe.
Por Alana Adrielle/ Interior da Bahia
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!