Embora a cúpula do governo, inicialmente na condução do processo eleitoral da União dos Municípios da Bahia (UPB), orientasse para uma única candidatura da base, o clima de disputa se acirrou e foi confirmado ontem o bate-chapa para a escolha do futuro presidente da entidade, amanhã, às 14h30, na sede no CAB.
Os postulantes ao cargo, abrigados no mesmo partido, PSB, a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria e o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso registraram as chapas que irão concorrer ao pleito.
O governador Jaques Wagner teria mandado recado da China, de que na hipótese de Quitéria, apadrinhada pelo atual dirigente Luiz Caetano (PT) não ganhar, ele não quer que se diga que o governo saiu derrotado.
Com a chapa “Município Forte Bahia Forte”, Cardoso disse que conseguiu contemplar prefeitos de todos os partidos. “O meu trabalho é uma ligação direta e de compromisso com os prefeitos. Eles estão entendendo a mensagem de uma UPB livre, independente e com isenção”, afirmou.
Em sua composição está o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha (PP) na vice-presidência institucional; o prefeito de Mata de S. João, Otávio Marcelo (PP) na vice-presidência administrativa; o prefeito de Canavieiras, Almir Melo (PMDB) na 1ª secretaria; o prefeito de Morro do Chapéu, Closa Oliveira (PSD), entre outros como o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima (PSL).
No entanto, Quitéria disse que está “tranquila” e que lutou bastante nos últimos dias. Em sua chapa está o prefeito de Rui Barbosa, José Bonifácio (PT) na vice-presidência institucional; o prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz (PP) na vice-presidência administrativa; o prefeito de Alagoinhas, Paulo César (PDT) na 1ª secretaria; o perfeito de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT) na tesouraria.(Tribuna)
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!