Fernando Nere, prefeito de Candeal já conhece de perto os problemas da semiárido baiano. Foi vereador, vice prefeito e, atualmente, prefeito. O primeiro problema encontrado na cidade – a seca que já vem há dois anos prejudicando a lavoura, o rebanho e a população da cidade. “Minha primeira providência é procurar os recursos necessários para o município, e as parcerias com o governo estadual e federal. Precisamos amenizar o sofrimento de nosso povo”
A saúde é outra prioridade. “Estamos fazendo aquisição de uma ambulância, cadastramento do hospital ao SUS, em seguida estamos providencia médicos para assistência 24 horas. Regularização de documentação de vários setores para a busca de parceria com projetos. Hoje o município se encontra sem documentação legal, regular”, confessa o gestor.
“Precisamos também da pavimentação dos bairros e dos povoados, sistema de rede de esgoto. Não temos nenhuma rede, tudo está a céu aberto prejudicando a população em geral no município, na qualidade da população, acarretando doença”, disse.
“Na educação vamos priorizar a formação do professor. Temos 122 professores e precisamos qualificá-los. Pro infância, Pacto de educação, Caminho da escola entre outros são programas que vamos destacá-los. Tem também um programa de aquisição de bicicleta para os alunos, é importante”, informou.
“Assistência, principalmente técnico, aos pequenos municípios mesmo porque precismos da ajuda da administração. Esse é o meu primeiro pedido como prefeito para a nova administração da UPB que tomará posse dia 23. Outro assunto importante é a inadimplência dos municípios, principalmente minha cidade. Outro ponto é a os royalties do petróleo que deve ser distribuído para todos os municípios. São bandeiras municipalistas necessárias”, encerrou o prefeito.
Fonte: UPB
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!