Fazendo do Brasil o país com empregadores mais otimistas entre as dez maiores economias do mundo, a maioria das empresas brasileiras pretende aumentar o quadro de funcionários em 2013,. Os dados são de uma pesquisa com mais de seis mil profissionais de RH.
De acordo com a pesquisa, no Brasil, 71% das empresas pretendem aumentar o número de colaboradores neste ano, enquanto 20% não esperam mudanças em relação a 2012 e apenas 5% planejam diminuir o quadro de funcionários. A pesquisa não inclui contratações temporárias ou com jornada de trabalho parcial. As áreas que mais devem contratar, dentro das empresas no país, são serviços ao consumidor, tecnologia da informação e administração.
Para 2013, as expectativas refletem o nível de satisfação dos empresários em relação a 2012, também medido pela pesquisa. No Brasil, 80% dos entrevistados disseram que a companhia está melhor financeiramente em relação a um ano atrás. Junto com a Índia (81%), o país sai na frente no nível de satisfação, seguido da China e da Rússia, com índices próximos dos 65%. Novamente no fim da lista, apenas 25% dos empresários da Itália acham que 2012 foi melhor do que o ano anterior.
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!