Retirolândia: Funcionários e motoristas de ônibus protestam por pagamentos


imageOs motoristas dos ônibus escolares também protestaram
Indignados o atraso de salários e décimo terceiro, os funcionários públicos do município de Retirolândia ocuparam, na manhã desta quarta-feira (26), o gabinete do prefeito.

Os servidores começaram o protesto pela manhã, quando se aglomeraram frente da sede da prefeitura. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Retirolândia (Sindismur), Antonio Pereira, conhecido como Tonhão, liderou uma manifestação e orientou os funcionários a não retornar as atividades até que os pagamentos sejam feitos.

Enquanto os manifestantes aguardavam a chega do prefeito, a Policia Militar (PM) chegou ao local. Os servidores permaneceram acampados no local. Após constatar que a manifestação não causou danos ao prédio e que tudo ocorria pacificamente, a PM deixou o local.

Transporte escolar

Na sexta-feira (21), os motoristas de transporte escolar também se reuniram em frente à Prefeitura Municipal de Retirolândia em busca de informações a respeito de seus salários que, segundo eles, há um atraso no pagamento de dois meses e dez dias.

A secretaria da educação do município, senhora Eliane Araujo, garantiu que o pagamento seria efetuado no dia 10 deste mês, a promessa não foi cumprida aumentando a indignação dos funcionários.

Os motoristas tentaram um encontro com a secretaria na sede da secretaria de educação, mais a mesma não foi encontrada no setor de trabalho, a busca se estendeu até a residência da mesma mais as informações que obtiveram foi que ela havia viajado.

O prefeito, José Alberico (Bequinho), também foi procurado, porém não se encontrava em seu gabinete e não atendeu as ligações dos motoristas. A classe só conseguiu uma informação a respeito dos seus pagamentos quando decidiram ligar para o Sr. Valmir, responsável pela empresa que repassa o dinheiro, que disse que a Secretaria da Educação juntamente com o prefeito, comunicou que não tem previsão se ira ter condições de fazer o pagamento.

Revoltados os motoristas entraram na sede da prefeitura ameaçando que acampariam no prédio na segunda-feira, dia 24, até que o pagamento fosse efetuado.

“Isso é um desrespeito! estradas esburacadas, pais de famílias rodando durante meses tendo contas pra pagar e passando por tal humilhação para receber seu salário! Ainda diz que é ficha limpa! Ainda dizem que a educação virou da água para o vinho!”, protestou um dos motoristas. (Com informações do Retiro Notícias).

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins