“É preocupante pra todo mundo”


Governador fala sobre as estatísticas da violência na Bahia
Esta semana a Bahia estampou as manchetes do país, como o estado com maior número de homicídios em 2011
. As estatísticas indicam mais de 4,3 mil assassinatos registrados no ano passado, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Este é o segundo ano consecutivo que o estado lidera o ranking de ocorrências.
O governador do estado, Jaques Wagner, em entrevista ao apresentador Raimundo Varela na manhã desta quinta-feira (8), na Record Bahia, comentou sobre o assunto e concorda que os números são intimidantes. Wagner destaca o consumo de drogas como a principal causa para o gráfico de violência no estado, mas frisa que é um dado presente em todo o país.
“Realmente este quadro da modernidade com as drogas tem assustado a todos nós, preocupado a todos nós, entre todos os governadores esta é a preocupação. Tem trazido um nível de violência pra sociedade muito grande, principalmente a questão do crack”, afirmou.
O fato de ser uma preocupação a nível nacional, o governador lembrou o reconhecimento do governo federal para a necessidade de melhorias e os trabalhos locais que estão sendo agilizados, segundo ele.
“Mas, tem que somar os esforços do governo estadual. No caso nosso aqui da Bahia, o governo federal agora está mandando mais uma verba, que não é muito grande, mas é mais uma verba, pra melhorar a inteligência pra combater as quadrilhas, os criminosos e os traficantes, disse o petista  frisando ainda as falhas do código penal. “Colocar na cadeia como você falou realmente, esse código penal, ainda é muito demorado e às vezes você prende e não tem jeito”.
O apresentador alertou para a segurança aos policiais, que prendem os bandidos e praticamente no dia seguinte, o bandido encontra o policial na rua. Para Varela, é um quesito “perigosíssimo”.
O governador concorda e destaca para o trabalho que está sendo feito na qualificação da segurança pública e investimentos na inserção social. “Estamos trabalhando, vamos contratar mais policiais, melhorar a qualificação desses policiais, melhorar evidentemente a estrutura da polícia, o sistema penitenciário e é claro, melhorar todo o nosso investimento no social, que quanto mais gente incluída socialmente, mais menino na escola e na universidade, além de mais emprego, melhor”.
Sobre a violência, Wagner finalizou: “Mas é preocupante este momento pra todo mundo, mas ao estado, aos homens e mulheres de bem: a gente não pode se intimidar e temos que continuar trabalhando pra vencer essa violência”.

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins