A Coligação Valente no Caminho Certo, do candidato Zenóbio Cedraz (PP) tentou impedir que a empresa E-QUALIP divulgasse a primeira pesquisa de intenção de voto para as eleições 2012 em Valente, Bahia.
O pedido para proibir a divulgação foi assinado pelo presidente da “Valente no Caminho Certo”, Arnaldo Amaral. Ele argumentou que a empresa responsável pelo levantamento não tinha condições legais de realizar a pesquisa e a divulgação desse resultado poderia trazer prejuízos ao seu candidato.
A Juíza Eleitoral da Comarca de Valente, Belª Renata Furtado Foligno, autorizou a divulgação da pesquisa e foi objetiva na análise do processo afirmando “quando do registro da pesquisa litigada, foram apresentados, em documentos anexos ao requerimento realizado junto ao TRE, todos os requisitos necessários para validade e publicação da pesquisa”. Posto isso, INDEFIRO O PEDIDO LIMINAR formulado na inicial, nos termos acima expostos”.
A pesquisa divulgada pela empresa E-QUALIP nesta quinta-feira, 20, aponta a vitória do candidato, Ismael Ferreira (PT), a prefeitura de Valente com uma vantagem de 20,1% em relação ao segundo colocado, Zenóbio Cedraz (PP). A pesquisa está registrada no TRE – Tribunal Regional Eleitoral sob número 000167/2012.
Noticias do Sisal.com.br
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!