No dia 28 de junho de 2012 o PT de Retirolândia, através de sua Comissão Provisória, decidiu por coligar com o PC do B, que tem por candidato o sindicalista Noé Silvestre. Esta decisão foi tomada pela unanimidade dos membros do partido presentes.VEJA MATERIA
Por sua vez, no dia 30 de junho deste mesmo ano, dois filiados ao PT, que não faziam parte da Comissão Provisória do partido, decidiram de coligar com o PMDB, que tem como candidato a reeleição o Prefeito Bequinho, fato que gerou o conflito entre as duas agremiações (PC do B e PMDB) para ver quem ficaria com o partido.
A decisão sobre este assunto coube a Justiça e Eleitoral que nesta data, 31 de julho de 2012, decidiu que o PT estava coligado com o PC do B, pois foi o partido que fez a convenção na forma da Lei, com decisão democrática e assinatura da ata pela Presidente da Comissão Provisória a época da convenção.
A vitória não foi Fácil para o PC do B, pois houve membro da Comissão Provisória que assinou na ata da Convenção do PMDB, mesmo estando no mesmo momento na Convenção do PC do B, como mostraram as fotos anexadas ao processo, ao qual a equipe do RN teve acesso.
A decisão da Justiça Eleitoral foi bastante comemorada pela Coligação “É a vez do povo, Retirolândia de todos”, em especial por muitos filiados ao PT, que sempre tiveram o PC do B como aliado histórico.
Essa foi uma vitória importante para o advogado da Coligação vencedora do Processo, Dr. Aquiles, que durante o trâmite processual sofreu muitas calúnias, inclusive sobre uma suposta cassação de Sua OAB. Segundo o advogado “a decisão em questão foi uma vitória da democracia contra a arbitrariedade”.
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!