O Partido Republicano – PR de Valente, dententor dos direitos mandatários dos Vereadores Romilson Cedraz e Lucivaldo Araujo (Vado do Hospital) – atual preidente da Câmara de Vereadores de Valente – teve sua decisão homologada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE onde definiu oficialmente a nova comissão provisória do partido definida anteriormente pelo Presidente Regional do PR, o Senador Cesar Borges.
A nova constituição nomeou Luciano Araujo de Oliveira como o presidente do partido na esfera municipal e excluiu os filiados – veteranos – Igor Reis Mascarenhas, Marcia Adriana Campos e Florisvaldo Araujo da Cunha para ser composta pelos recém-chegados Gilson Melquiades de Oliveira, Allison Ramon Araujo de Santana e Cissa Ferreira Lopes Araujo, que eram membros de outros partidos e se filiaram ao PR no dia 30 de abril. O ex-presidente, Gircelio Almeida dos Santos bem como os atuais legisladores também foram mantidos como membros.
O PR era mais um partido aliado ao ex-prefeito João José de Oliveira, Nenenzinho, que foi retirado por mais um de seus familiares. Com essa decisão, o homem que canta “sozinho não sou ninguem” ainda conta com os seus fieis eleitores e simpatizantes, que, aparentemente, são muitos.
Segundo, Luciano Araujo, o PR em Valente deseja marchar nos caminhos da mudança e apoiar um novo nome que possa fazer algo diferente dos trabalhos já feitos pelo grupo do atual prefeito. O atual presidente, que é sobrinho de Nenenzinho, declarou que não houve atrito nenhum com seu tio com a tirada do partido do seu poder. A mudança da comissão ocorreu por consequência de terem deixado o partido à deriva, sem participação ativa nas decisões da conjutura política local, considerando ser um dos principais partidos do país.
Sobre a participação dos vereadores nas próximas eleições, o novo presidente informou que não irá prejudicar a atuação de nenhum dos legisladores, porém que seguirá as normas da Lei de fidelidade partidária. Assim, os vereadores Vado e Romilson ficarão sem poder usar do palanque caso permaneçam aliados ao prefeito, ou terão que se aliar ao outro grupo para ter direito a um microfone.
SisalNews
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!