De forma pioneira na região, a prefeitura Municipal de Valente criou, através da Secretaria Municipal de Saúde, a Ação de Combate ao Câncer de Próstata no município. A idéia surgiu da sensibilidade dos gestores da cidade e está sob a coordenação de Ana Clécia Rios. No seu primeiro dia, mais de 180 pessoas foram atendidas gratuitamente por médicos especialistas e em alguns casos, os pacientes foram encaminhados para exames específicos e até mesmo diretamente para internamentos em unidades hospitalares de maior complexidade em outros municípios.
Presente ao lançamento do evento, o prefeito Ubaldino Amaral falou da importância deste tipo de iniciativa e do tamanho da ação.
“Para se ter ideia da coisa, uma consulta como esta custa aproximadamente R$ 120 reais, se realizada na rede particular. E hoje, Valente, com muito esforço, consegue oferecer de graça para mais de 320 valentenses”, disse Ubaldino. Já Arnaldo Amaral, secretário de Saúde, se mostrou bastante otimista com a iniciativa, principalmente por ser preventiva e ao mesmo tempo disciplinar, afinal, está é uma das áreas da medicina que sofre com um grande índice de vítimas por falta de interesse da parte dos homens.
A ação, que deu seu primeiro passo em clima de sucesso, se repetirá amanhã durante todo o dia e espera realizar o mesmo número de consultas. Os interessados devem se dirigir ao Centro Municipal de Saúde que está funcionando na Rua Lomanto Junior, Próximo a Igreja Congregação Cristã do Brasil, no centro de Valente.
Ascom/PMV
Nenhum comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!