Segundo nota enviada pela Polícia Militar do Tocantins (PM), há uma possível conexão entre os crimes praticados nas agências bancárias de Fátima, que aconteceu no último dia 27, e Taguatinga, ocorrido no último dia 28, e seus autores. Um policial do Estado da Bahia estaria envolvido nos assaltos.
Desde o início do ano, nove assaltos a banco aconteceram no Estado.
Conforme a PM, quando os policiais militares foram rendidos na ação em Fátima, ouviram que um dos integrantes era identificado como "Caveira", e após a troca de tiros com a PM em Taguatinga, Sudeste do Estado, identificou-se que um dos envolvidos seria o próprio, que é ex-policial militar da Bahia pertencente ao Grupo Especializado.
Durante o confronto com a polícia, três suspeitos de serem os assaltantes do Banco do Brasil de Taguatinga foram mortos. Hildo de Jesus Sousa, 42 anos, natural de Feira de Santana, o ex-policial já trabalhou em Conceição do Coité, o outro foi identificado por Valmir Gomes de Sá, 41 anos, o terceiro ainda não havia sido identificado.
Eles estariam em uma fazenda da região e faziam uma família refém. Com o grupo, a polícia encontrou quatro armas, sendo um fuzil automático leve calibre 7,62mm, um rifle calibre 30, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 45, quatro carregadores, 121 munições e três bolsas com dinheiro, totalizando R$ 294.888,00.
O corpo do ex-policial Hildo, foi velado no Conjunto Feira 9 em Feira de Santana, e o sepultamento foi realizado naquele município.
Informação do site Leal Junior