Audiências Públicas Itinerantes da Comissão de Saúde, Educação, Obras e Serviços Públicos da Câmara, têm possibilitado um debate inédito nunca visto no município de Valente.
A metodologia usada garante a inclusão do conjunto dos participantes chamando a responsabilidades das comunidades com o futuro das gerações vindouras. Após a pausa da Semana Santa, os debates retornaram com todo vigor iniciando pela comunidade de Recreio no ultimo dia 16/04.
Como tem sido de praxe, as entidades compareceram e tiveram garantido assento na mesa de abertura. O evento contou com a participação das Igrejas Católica, Assembleia de Deus e Congregação Cristã, do STRAF Valente, da Associação local, da direção da Unidade Escolar, dos Agentes Comunitários de Saúde e do representante do Poder Executivo na comunidade.
Estiveram presentes os vereadores Agnaldo Oliveira de José Robson membro da comissão da Leninha que preside os Trabalhos. As principais demandas levantadas pela comunidade continuam sendo saúde, geração de trabalho e renda e infraestrutura na comunidade.
Nessa mesma dimensão foi realizada a Audiência da comunidade de Vargem Grande nesta ultima segunda-feira 23/04.
A atividade foi bastante produtiva e foi marcada pela participação da maioria absoluta das lideranças das comunidades de Vargem Grande, Cipó de Leite e Varginha de Dentro, representada por Nero, presidente da Associação local, Jair da Associação de Cipó de Leite, Madalena da Associação de Varginha de Dentro.
Estiveram presentes os agentes de saúde Josenilda e de endemias Ronei, do diretor de juventude do STRAF Julivaldo Silva além dos vereadores Lucivaldo (PR), José Robson (PMDB) e vereadora Leninha (PT) presidente do evento.
O maior desafio colocado para os futuros gestores é o cumprimento das prioridades elencadas pelos participantes. Para o morador e ex-presidente da associação local Jaldir Lopes, “deveria existir uma lei que obrigasse o Prefeito cumprir o que foi aprovado pela câmara. não podemos continuar discutindo levantando propostas e os prefeitos que por aqui passaram brincando com as necessidades das comunidades têm que fazer cumprir o que a câmara aprova, caso contrario os vereadores ficam sem função”. Disse.
A vereadora Leninha (PT) proponente e Coordenadora das Audiências disse concordar com o participante. “Ao longo desses três anos de atuação na câmara venho debatendo com os colegas a necessidade de fortalecimento do Poder Legislativo, não é prudente aprovar, por exemplo, um orçamento de trinta e um milhões de reais como é o caso de Valente e depois autorizar o poder Executivo remanejar de 100% como tem sido nos últimos tempos, nesse caso não são executadas as prioridades das comunidades os vereadores precisam repensar sua atuação”. Disse a vereadora Petista.
As Audiências continuam até dia 31 de maio de 2012 e você pode participar e construir uma nova história para o município.
Ascom: vereadora Leninha (PT)
Nenhum comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!