Em dia de paralisação nacional dos professores, em protesto contra os governos que ainda não cumprem a lei nacional do piso do magistério, em Tucano, no sertão baiano, o prefeito ganha aplauso.
A lei exige o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na educação. O Prefeito Rubinho esteve na reunião promovida pelo SINDISMUT, com professores da rede municipal.
Na contra mão da maioria das prefeituras de todo o pais, que não cumprem o valor do piso nacional do magistério, definido em R$ 1.451 para 2012, a prefeitura de Tucano, através do seu gestor, definiu um aumento de 10% no salário dos professores, valorizando a classe e consolidando salários quase 20% acima do piso nacional, além de adequar pontos pendentes com relação ao cumprimento de 1/3 da carga horária para planejamento de aulas.
Desde a sua primeira gestão, a administração do Prefeito Rubinho prioriza investimentos em educação, não só nos espaços físicos construídos com alto padrão de qualidade, mais também nos profissionais que servem nosso município, premiando os destaques e remunerando dignamente nossos docentes.
Segundo o site Bode Assado, os aplausos, que foram flagrados em vídeo, são a prova da gratidão dos profissionais ao prefeito que mais fez pela classe.
Interior da bahia - Evandro Matos
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!