Inconformados com a demora na solução do problema e temerosos com os possíveis danos que poderá ser causados pelas esperadas chuvas que estão por vir, os moradores da rua Argemiro Evaristo da Costa protestam contra a falta de atenção por parte do poder executivo municipal.
Com uma chuva de pequenas proporções que ocorreu neste mês a água deixou a rua interditada e apavorou a população que não teve suas casas invadidas pela água devido a uma pequena mureta que construíram nas portas das casas, o que não foi suficiente para conter as águas vindouras de uma rede de abastecimento que se rompeu. Segundo o Portal RN, que divulgou uma matéria sobre o assunto na ultima terça-feira, 21, após já terem perdidos móveis por causa das inundações, mais de 20 moradores se uniram e decidiram interditar a rua, os prejudicados escavaram um buraco de um lado ao outro da rua e sinalizaram o local com galhos de arvores para coibir possíveis acidentes.
O ponto de alagamento surgiu após um espaço, onde era o caminho das águas, foi interrompido com a construção de um muro. A rua que tem um desnível no seu meio e toda fechada sem mecanismos de drenagem acaba se tornando em uma bacia acumulando água em grandes quantidades. Em Vereadores já tentaram solucionar o problema apresentando ao executivo uma indicação para construção de uma rede de esgoto no local, mas a solicitação ainda não foi atendida, outra tentativa de solucionar o problema foi um abaixo assinado feito por moradores da Rua que pagam IPTU e entregue ao Ministério Público no dia 10 de Novembro de 2011, mas até agora nenhuma solução foi apresentada
Pela rua também passa uma rede de água vinda do posso artesiano conhecido na cidade como BOMBA, que abastece o prédio do antigo matadouro (Curral). Nesta terça-feira feriado de carnaval, a encanação estourou voltando a alagar a rua e consequentemente as casas vizinhas onde moradoras já haviam perdido moveis por conta de outros alagamentos. Revoltados com a falta de solução decidiram agir e realizaram um protesto onde cerca de vinte moradores abriram uma buraco na rua e sinalizaram com galhos de arvores a fim de evitar um acidente aos transeuntes e moradores, deixando a rua intransitável.
Os moradores estão inconformados com a demora na solução do problema e temem que possa vir chuvas e volte a provocar novos prejuízos.
SisalNews
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!