Uma vida dedicada a beleza.
Faleceu na manhã de domingo (20), no Hospital São Rafael em Salvador, um dos mais conceituados cabeleleiro da região sisaleira, Raimundo do Nascimento Costa, 58 anos, conhecido como Neguinho Moreira.
Ele estava há pouco mais de um ano se tratando de um câncer de próstata, mas há dois meses com a sua imunidade baixa, enfrentou uma pneumonia, o que segundo seus familiares, resultou em sua morte.
O mais velho de 10 irmãos, Neguinho foi criado pela patroa da sua mãe, a senhora Enedina Moreira, de onde resultou seu apelido Neguinho Moreira. Nome esse consagrado em Coité e região.
Neguinho foi um pioneiro. Aos 17 anos foi morar em São Paulo e em seguida em Minas Gerais, onde aprendeu a lidar com cabelo e maquiagem e, de volta a Coité, tornou-se o primeiro profissional masculino do ramo. Diversas noivas, debutantes e formandas tiveram o privilegio de serem arrumadas pelo profissional tão requisitado. Seu talento era tão reconhecido que muitas vezes saiu de Conceição do Coité para arrumar noivas, debutantes e outras comemorações em São Paulo, Aracaju e outros grandes centros. Ângela Nascimento, uma das irmãs de Neguinho, contou com orgulho ao CN que um médico que atende no São Rafael ao ver seu irmão internado disse que o conheceu em um casamento em São Paulo.
Com toda a sua história de diferença, o coiteense veio a falecer justamente no dia da Consciência Negra e no ano internacional da afro descendência. De forma emocionante o cortejo para o cemitério aconteceu no momento que na Praça da Matriz, era festejado o Dia da Consciência Negra.
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!