Ultimas do seu time

Deputado Edson Pimenta acusa oposição de Coité de aproveitar das “fatalidades”

Quem deve não ter ficado satisfeito com a visita de Pimenta foi Leão, apoiado pelo prefeito nas últimas eleições, hoje secretário de João Henrique


O deputado federal Edson Pimenta (PSD), participou no final da tarde de domingo (10), do ato de inauguração de uma quadra poliesportiva na Comunidade de Gangorra. Ele chegou acompanhado do prefeito Renato Souza (PP), do vice-prefeito Deraldo Ramos (PP) e do presidente da Câmara de Vereadores, José Jailmo Pereira (PHS), “Nego Jai”.
Pimenta não teve o apoio de Renato Souza na eleição de 2010, onde obteve 3.812 votos, ficando na terceira posição entre os votados no município. “Ele me procurou no gabinete, porém falei que não tinha condições de lhe apoiar, mas que o município estava livre para que fizesse a campanha e foi muito bem votado pelos coiteenses”, falou o prefeito Renato Souza.
O parlamentar lembrou que é amigo do deputado João Leão e que vai trabalhar para retribuir os votos e contribuir com o munícipio. Ele criticou duramente a oposição por está chamando o prefeito de “assassino”, pelas mortes do estudante eletrocutado na quadra de esporte em Salgadália, no caso do Coreto e do estudante que descia do transporte escolar e foi atropelado. “Tudo isto é fatalidade e ninguém tem culpa das fatalidades”, falou Pimenta.
Sobre o fechamento do Hospital Almir Passos, o deputado isentou o prefeito de qualquer culpa e disse que os culpados são as pessoas que assumiam a direção do hospital. Ao terminar a solenidade, Pimenta foi questionado pelo CN quem seriam as pessoas, em sua opinião, culpadas pelo fechamento do Hospital Almir Passos, mais ele não quis dizer, respondendo apenas que “você sabe”, se dirigindo ao repórter do CN.
Continuando a atacar a oposição, disse que é fácil ser oposição, pois apenas critica e não trás projeto. “Esta oposição esta fazendo política do atraso e não se pode fazer nos tempos de hoje uma política raivosa”, disse Edson.

Sem segurança do nome do hospital que havia sido fechado, durante os 20 minutos do seu pronunciamento, Edson Pimenta não conseguiu citar uma vez o nome Almir Passos, referindo-se sempre ao “fechamento do Hospital Regional”.
No final do pronunciamento, garantiu ao prefeito Renato Souza que estará conversando com o grupo que lhe apoiou para caminhar juntos na reeleição de Souza e que espera no futuro permanecer unidos.
Ele disse que agora esta vivendo um momento novo na sua vida pública, pois quer realizar e não mais conversar e discutir. Esta resposta veio após ser questionado se estaria participando do Congresso da UNICAFES, entidade de congrega as Cooperativas de Créditos da Agricultura Familiar, que acontecerá no final do mês de julho.

 Com informações da Calila Noticias - fotos: Val César

Nenhum comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!