Ultimas do seu time

Ex-policial militar que trabalhou em Conceição do Coité morreu em confronto com policiais em Tocantins


A policia de Tocantins estava investigando uma quadrilha acusada de assaltar vários bancos no estado. O feriado da Sexta-Feira Santa foi marcado pela ação violenta de assaltantes de banco e ainda a morte de três deles em Taguatinga, região Sudeste do Tocantins.

Segundo nota enviada pela Polícia Militar do Tocantins (PM), há uma possível conexão entre os crimes praticados nas agências bancárias de Fátima, que aconteceu no último dia 27, e Taguatinga, ocorrido no último dia 28, e seus autores. Um policial do Estado da Bahia estaria envolvido nos assaltos.

Desde o início do ano, nove assaltos a banco aconteceram no Estado.Conforme a PM, quando os policiais militares foram rendidos na ação em Fátima, ouviram que um dos integrantes era identificado como "Caveira", e após a troca de tiros com a PM em Taguatinga, Sudeste do Estado, identificou-se que um dos envolvidos seria o próprio, que é ex-policial militar da Bahia pertencente ao Grupo Especializado.

Durante o confronto com a polícia, três suspeitos de serem os assaltantes do Banco do Brasil de Taguatinga foram mortos. Hildo de Jesus Sousa, 42 anos, natural de Feira de Santana, o ex-policial já trabalhou em Conceição do Coité, o outro foi identificado por Valmir Gomes de Sá, 41 anos, o terceiro ainda não havia sido identificado.

Eles estariam em uma fazenda da região e faziam uma família refém. Com o grupo, a polícia encontrou quatro armas, sendo um fuzil automático leve calibre 7,62mm, um rifle calibre 30, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 45, quatro carregadores, 121 munições e três bolsas com dinheiro, totalizando R$ 294.888,00.

O corpo do ex-policial Hildo, foi velado no Conjunto Feira 9 em Feira de Santana, e o sepultamento foi realizado naquele município.

Informação do site Leal Junior