Ultimas do seu time

Coité: Demissão do ministro Afonso Florence atinge em cheio o PT na cidade.

Assis da Caixa seria prejudicado com demissão do ministro.


A demissão de Afonso Florence do ministério do Desenvolvimento Agrário, além de pegar os aliados de surpresa, atingiu em cheio o PT de Conceição do Coité.

Com a decisão da presidente Dilma Rousseff, que não estava satisfeita com o trabalho do baiano na pasta, Florence retoma a cadeira na Câmara, fato que ameaça o mandato de Emiliano José, candidato a deputado federal mais votado em Coité com o apoio incondicional de Assis da Caixa, presidente da sigla no município e pré-candidato a prefeito.

Isso porque o petista pode perder a cadeira caso João Leão (PP) deixe a Casa Civil de Salvador, já que o “felino” vai alimentar, até as convenções, a possibilidade de ser candidato a prefeito de Salvador e, ao se descompatibilizar, no próximo dia 30, retorna ao Legislativo federal, tirando a vaga do petista.

Caso isso se confirme, Assis perde um forte aliado, inclusive na interlocução com o governador Jaques Wagner. Além disso, os vereadores Danilo e Betão, que apoiaram a candidatura de Florence a deputado federal em 2010, perderam força, pois não contarão mais com o ministro aliado no Planalto.

Quem perdeu o mandato com a demissão de Florence foi Sérgio Carneiro, terceiro suplente da coligação proporcional formada por PP, PT e PRP em 2010.

Claro que nada impede que o governador Jaques Wagner intervenha para salvar Emiliano José. Mas essa não será uma operação política das mais fáceis. Isso porque o governador teria que chamar para integrar o seu governo mais um deputado para garantir a cadeira do amigo, sendo que ele acabou de gerar atrito com outro parlamentar do partido, no caso Zezéu Ribeiro.

Zezéu engoliu em seco a demissão da Secretaria do Planejamento para dar lugar à José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras e outro baiano alijado da gestão Dilma.

Tirar a cadeira de outro partido com lugar cativo no primeiro escalão de Wagner em ano eleitoral? Nem pensar…

Com informações do Sisal Noticias

Nenhum comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!