Após a realização dos serviços de terraplanagem, a Construtora Serv Electrin contratou 32 homens para iniciar a etapa de isolamento do canteiro de obras. Segundo o responsável pela construção, com estes contratados será levantado todo o muro e em seguida ampliará para 60 ou 70 o numero de operários na obra que é financiada pelo PAC-2 do Governo Federal que contemplou apenas 14 dos 417 municípios baianos.
A creche terá uma infraestrutura inovadora e com qualificações técnicas ainda não usadas em outras unidades já existentes na região. Tem capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.
“Com esta nova unidade escolar o município avançará bastante na oferta e qualidade de ensino da rede pública municipal. Foi muito difícil essa conquista! Conseguimos estar entre os poucos municípios do Brasil contemplados com esse projeto graças a forma de governar adotada por Ubaldino que colocou Valente entre os municípios que tem credibilidade para executar projetos tão ousados como este. Valente é hoje uma cidade que está no caminho certo.” Avaliou o Secretário de Educação.
ASCOM/PMV
Nenhum comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!