Ultimas do seu time

Colunas :Pela valorização dos servidores públicos municipais de Coité – Francisco de Assis

Nenhum governo poderá ser bem sucedido se não contar com um quadro de servidores eficientes, satisfeitos e motivados.

A situação dos funcionários da Prefeitura de Coité não é nada boa. Prova disso é que o prefeito deu ampla publicidade ao simples fato de pagar o 13º salário.
O município de Coité tem uma enorme dívida com seus servidores públicos. A grande maioria deles nunca soube o que é receber licença prêmio. Muitos acumulam férias vencidas, não recebem terço de férias e quase nenhum tem sua contribuição previdenciária em dia. Há problemas também com o PASEP e outros direitos trabalhistas fundamentais. Os servidores da educação, para obterem algumas tímidas conquistas, tiveram que fazer duas greves no atual governo.
O descaso com os servidores públicos acaba se refletindo na qualidade dos serviços prestados à população. Imagine o caso extremo de um (a) funcionário (a) da Prefeitura de Coité que se vê obrigado(a) a adiar uma cirurgia porque não poderá receber o auxílio doença, uma vez que o prefeito não repassou ao INSS o valor descontado todo mês no contracheque dos servidores municipais…
O próximo prefeito de Coité deve eleger como prioridade número um a regularização dos direitos trabalhistas de todos os funcionários da prefeitura. Um a um, sem qualquer distinção. Defendo, inclusive, a tese de que os funcionários que hoje ocupam cargos de confiança e estiverem próximos de adquirir estabilidade funcional e incorporação da função ao salário devem ser mantidos no cargo a fim de não terem prejuízo financeiro.
Afinal, nenhum governo poderá ser bem sucedido se não contar com um quadro de servidores públicos eficientes, satisfeitos e motivados. 

Por: Francisco de Assis

Nenhum comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!