Camaçari: Luiz Caldas é censurado por cantar “Nega do Cabelo Duro”

Luiz Caldas, o criador do axé music
Com base em um projeto de lei da deputada Luiza Maia (PT), que se sequer chegou a ser apreciado pela Assembleia Legislativa da Bahia, e que prevê a censura a artistas da música popular baiana, a parlamentar anunciou no seu twitter que o cantor Luiz Caldas será penalizado por ter tocado a música Fricote ("Nega do Cabelo Duro") durante uma apresentação em Camaçari.
A petista disse que havia um acordo feito com a coordenação de eventos da prefeitura de Camaçari, que é administrada por seu esposo Luiz Caetano e que contratou o show - para que o artista não tocasse a música.
A parlamentar informa no seu twitter que músico perderá 30% do valor de seu cachê por não ter seguido as recomendações. Luiza Maia disse que a música em questão "abala a autoestima da mulher negra, internalizando no imaginário coletivo a imagem de que ela é, entre outras coisas, feia e desleixada, o que se constitui também como uma forma de violência simbólica".
Ela e o deputado Bira Corôa (PT), presidente da Comissão de Igualdade Racial da Assembleia Legislativa da Bahia, apresentarão moção de repúdio contra Luiz Caldas.

(Bahia Já)

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins