Ultimas do seu time

Entre vivos e mortos, Valente tem 3.305 eleitores vinculados a algum partido político


O dia 14 de outubro foi o ultimo dia para os partidos se organizarem e estarem aptos a participar das eleições municipais em 2012. Através do sistema FiliaWEB do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, a equipe de redação e pesquisas do SiSsalNEWS apurou que dos aproximados 18.500 eleitores Valentenses, 3.305  estão de alguma formas ligados a algum partido político.
.: CLIQUE SOBRE AS SIGLAS DOS PARTIDOS E VEJA A LISTA DE FILIADOS :.
Nessa lista, estão pessoas que já faleceram e com certeza não poderão mais contribuir com as escolhas dos seus partidos. Espera-se que o Juízo Eleitoral da 120ª Zona da Comarca de Valente atualize o banco de dados de forma que os falecidos não ocupem o espaço.
Mesmo perdendo 110 dos seus 719 antes filiados, o DEM, Sque está sob novo comando municipal e aparentemente está em plena decomposição a nível nacional, ainda é o maior partido na política em Valente permanecendo com seus 609 filiados.
PT, o partido que ainda permanece e naturalmente comanda os demais oposicionistas, está com 152 filiados, após perder 14 dos seus membros. Entre os que estão possivelmente ativos entre os Trabalhadores, 09 aguardam uma por alguma decisão judicial para garantir sua permanência no partido.
Não sendo o menor em numero de agregados, o PC do B tinha 82 filiados e ao ter 7 cancelados ficou com 75 que dentre estes 06 estão aguardando alguma decisão da justiça.
Entre todos os ligados a algum partido, 36 estão filiados ao das Causas Operárias –PCO, 30 pularam para o recém nascido PSD. O PSDC tem apenas 4 filiados e aguarda a justiça para regularidade de mais 02. Com menos de 10 filiados, está o partido fundado recentemente por Dr Gelson Carneiro, o PSL que está registrado apenas membros da família e funcionários.
PDT, que recentemente passou a ser dirigido por Mabel Amaral e também conta o possível candidato a prefeito ou vice, Marcos Adriano, ficou com 157 filiados, após o cancelamento de 38 cadastros.
Também foi cancelado o registro de 10 filiados no PHS, que ficou com 56 filiados. Entre os cancelados está Rômulo Monteiro, secretário da Prefeitura de Retirolândia, que partiu para o comando do PSB que está com 26 membros.
O que mais registrou cancelamento de filiados foi o PSC, o antigo Partido do Prefeito Ubaldino Amaral que ingressou para o PP. O Socialista Cristão, ficou com apenas 154 filiados, com o cancelamento de 81 dos seus vinculados. Para o PP, foram vários seguidores do gestor municipal e também saíram diversos com a chegada do chefe do executivo. Em retaliação à forma que novo comando do Progressista foi formado, muitos dos 51 que pularam do barco foram recepcionados pelo também recém chegado PTN, dentre eles Tânea Rios, secretária de agricultura do governo de parcerias. O PTN, sob o comando de Thiago Mota Rios, filho de Tânea. Ele, com a mãe, se juntam com outros 36 filiados no parido.
PMDB, liderado pelo Vereador Gabriel Mota, está entre os maiores partidos no município. Com exatos 200 filiados. Já o PRB quase desapareceu após ter ido parar nas mãos do Vereador Regi do Bingo, perdeu mais de 50% dos seus filiados, caindo de 59 para 27 membros. Não sendo comprovado como rejeição à nova administração, 21 saíram no mesmo período que se formou a nova comissão provisória. Com Regi também ficou outro partido, o PTC, que sob o comando de sua esposa tem 27 filiados.
PPS, que está sem comissão provisória ativa, está com 111 filiados. O PR, que antes era comandado diretamente por João José de Oliveira, atualmente é administrado por um funcionário do ex-prefeito e tem 195 membros. Nenenzinho largou o Republicano, onde estava a mais de 10 anos para tomar a frente do partido de Kassab e Alencar. O PRP está com 55 filiados, o PMN com 48, o PTB com 91, oPSOL com 31 e o PV com apenas 07 filiados.
Com informações do FiliaWEB/TSE

Nenhum comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!