“Pretendemos disputar 2018 com o arco de coligações que temos hoje”, diz Rui Costa

Governador voltou a responder pergunta sobre eleições de 2018
O governador Rui Costa (PT) voltou a falar sobre política, em entrevista a uma rádio na Bahia. Questionado a respeito das alianças com PSD e PP, dois dos principais partidos da base, Rui disse que não está tratando de 2018 com nenhum aliado até o momento.


“O resultado do nosso trabalho é fruto dessa aliança e nós estamos trabalhando para manter essa aliança. As coisas precisam ser planejadas. Cada dia com sua agonia. A eleição de 2018 não está na pauta neste momento, porque os problemas são demais. Se eu estiver no meio de uma crise dessa, começar a me desviar pra ficar nas intrigas eleitorais, o risco é eu me ‘acidentar’. Prefiro me concentrar e manter a boa relação que temos com todos os partidos da base. Pretendemos disputar as eleições de 2018 com o mesmo arco de coligações que temos hoje”, disse.

“Eu não gosto de mentir para as pessoas. Eu trato as pessoas do mesmo jeito que eu quero que as pessoas me tratem. Se eu te disser que estou conversando sobre montagem de chapa eu estaria mentindo, porque eu não estou. Nem eles me procuraram pra conversar sobre isso nem eu os procurei. Eu acho que não é o momento de conversar sobre isso. Quando for o momento oportuno vamos conversar. Em seis meses mudou tudo no Brasil”, completou.

Rui ainda comentou a crise hídrica pela qual está passando a Bahia – com possibilidade até de racionamento de água pela Embasa, semelhante ao que ocorreu com outros estados.

“A situação é muito crítica. E dessa vez não é só no semi-árido, é no litoral. Nós chegamos a abastecer Itabuna em 2016 com carro-pipa, em um lugar onde historicamente chove muito e o problema histórico lá sempre foi de alagamento. Eles estão lá há dois anos vivendo um período de seca. As críticas são bem vindas e necessárias, mas nesse momento eu diria que 90% do problema da Embasa não é erro técnico, mas falta de água”, respondeu.

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins