"Não chegamos ao resultado que esperamos", reconhece Wagner sobre segurança

Governador também falou sobre eleição de 2014 e balanço de 2012
Aline Barnabé - Metro1
"Não chegamos ao resultado que esperamos", reconhece Wagner sobre segurança
Foto: Dario Guimarães/Metropress
O ano de 2012 foi considerado positivo e duro pelo governador Jaques Wagner (PT) durante entrevista no Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (17).
Também foi feito um balanço dos investimentos, segurança pública e dos encaminhamentos políticos para 2014. O governador reconheceu que, no quesito segurança, o trabalho não foi suficiente. 

Wagner falou sobre alguns possíveis nomes para compor a disputa eleitoral em 2014. Entre eles estão os dos petistas Luiz Caetano (ex-prefeito de Camaçari), Moema Gramacho (ex-prefeita de Lauro de Freitas), Rui Costa (secretário da Casa Civil) e José Sergio Gabrielli (secretário de Planejamento). 

Com a exposição desses nomes, Mário Kertész questionou sobre a não indicação de políticos da base aliada, como o do vice-governador Otto Alencar (PSD). O governador disse que a preferência é do PT por ser um partido maior. "O PT carrega legitimidade por ser maior", justificou.

Com sua saída do governo, Jaques Wagner estuda a possibilidade de disputar as eleições para deputado federal, segundo ele,  para continuar apoiando a presidente Dilma Rousseff.

Reforma Administrativa

Com o fim das eleições de 2012, haverá uma espécie de Reforma Administrativa nos cargos do executivo estadual. No entanto, Jaques Wagner avisou que não se sente na obrigação de abrigar ex-prefeitos ou ex-candidatos, como o caso da vereadora Olívia Santana (PCdoB) -- que disputou a vice-prefeitura de Salvador na chapa de Nelson Pelegrino --, Luiz Caetano e Moema Gramacho. 

Apesar de só ocorrer em fevereiro de 2013, a manutenção do deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) como presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA), pela quarta vez consecutiva, foi confirmada pelo governador Jaques Wagner, que acabou informando que já há um acerto sobre o assunto.

Metro 1

Balanço 2012

O governador fez uma análise geral do ano em curso e destacou a seca, as greves da PM e dos professores, além da crise internacional como colaboradores para o ano difícil. Por conta da crise, segundo Jaques Wagner, houve um corte de R$ 900 milhões no repasse do governo federal para a Bahia. "Com isso houve uma frustração de verba", disse o petista.

Com relação aos investimentos, Wagner garantiu que estes continuam sendo buscados e aplicados. "Foram entregues 6 mil km de estradas, temos a JAC Motors, vou para a China em janeiro para visitar fábrica de ônibus, de fibra de vidro e a Petro China. O volume é grande de investimentos, mas foi o ano mais duro por conta da economia mundial e a seca, mas teve muitas realizações", ressaltou.

ACM Neto


A visita do prefeito eleito ACM Neto (DEM) à presidente Dilma Rousseff foi encarada como positiva por Jaques Wagner. A duração da conversa, cerca de 1h, foi atribuída ao prestígio do governador com a presidente. "Ele [ACM Neto] me disse que sabe que para governar Salvador tem que ter articulação com o governo federal e estadual", contou.

Segurança Pública

"Estamos trabalhando e não chegamos ao resultado que esperamos", afirmou Wagner que complementou citando os investimentos feitos na área como o pagamento da Gap IV aos policiais militares, renovação da frota de veículos e a instalação das bases comunitárias. 

Além disso, houve a aquisição de um helicóptero e de um avião, que possibilita o rápido transporte de PMs para o interior do estado em casos de operação. "Vamos fazer o presídio de Barreiras e estou separando 500 milhões para renovação de delegacias no interior", informou.

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins